terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O ano que passou e o ano que chegou



Er... abandonei aqui né? Agora com três blog é díficil manter todos atualizados e até porque nesse blog em específico eu preciso de uma inspiração a mais, que ultimamente não ando tendo, nem pra compor letra de música, melodias e nada. Dizem que é um bloqueio. Mas eu acredito que minha vida esteve estável esses últimos meses pra eu não ter do que "reclamar" aqui. E depois de um comentário desagradável no último post falando que eu só reclamo e tenho pena de mim mesma, parei com isso. Mas mesmo assim esse blog é meu, pra eu expressar o que eu quiser, se quiser dar uma de "aloca revoltada" eu darei e você pode ir clicar no X no canto direito da tela. Até porque escrevo aqui mais pra mim do que pra qualquer pessoa, se não estaria divulgando em todo lugar e comentando em outros blogs pra receber comentários aqui né? Mas esse não é o foco do meu post.

Esse post é pra falar sobre as mudanças que eu quero na minha vida nesse ano, se bem que elas já começaram. Trabalhei no mês de dezembro numa loja de roupas para idosas, foi temporário, mas trabalhar com um público idoso é um treinamento de paciência, coisa que eu não tenho muito, sim assumo que sou estressada, e vi que consegui controlar bastante o meu estresse, fui super paciente e isso tudo fez com que eu ficasse mais calma, por um tempo, depois voltei ao "normal" anormal. Mas uma das coisas que eu quero ter esse ano é paciência, com tudo e todos. E trabalhando onde tenho que me comunicar com pessoas é um ótimo passo e também acho que ir ao Centro Espírita pra tomar passe, fez com que eu ficasse mais calma, mas tem que ser algo contínuo, nos dois meses que fui todas as semanas, vi uma melhoria. E acho que não tem muito a vê com a religião, o espiritismo, acho que é mais uma terapia de alívio que me trazia paz e calma. 

Outra coisa é que esse ano eu começo minha faculdade de Psicologia, ainda estou esperando resultados do Enem e da Unesp, que eu passei pra 2ª fase mas o resultado só sai dia 3 de fevereiro, e se eu não passar, desisto de fazer cursinho, trabalharei pra pagar uma particular mesmo, com ajuda da família #fazeroque

Também prometi pra mim mesma que irei ler mais livros esse ano, todo ano eu quero ler mil livros, mas a minha preguiça não permite, e esse ano será o ano que eu irei abandonar essa maldita preguiça. E ontem mesmo já comecei a ler o livro "Comprometida" da Elizabeth Gilbert, mesma autora de "Comer Rezar Amar" que eu vi o filme e adorei, é meio que continuação. Eu adoro ler, de verdade, acho ótimo nos desligar um pouco do mundo e mergulhar numa história bem escrita, isso me inspira demais. 

Nos últimos meses de 2010, eu comecei uma "mudança" geral na minha vida, parei de dar atenção a coisas negativas em que eu insistia perseguir, e procurei coisas pra me distrair e me tirar o foco daquela atração pelo errado. Minha distração foi blogs de moda, blogs de reflexão, viajar nas imagens do We♥It, editar mil fotos e atualizar meu flickr, aprender a fazer efeitos, me inspirar com outros flickrs, criei um Tumblr, o twitter foi um grande amigo nesse mudança porque conversei bastante com ele sozinha, não me importa se alguém lia ou respondia, mas é fato que eu conversei com o twitter, o blog Depois dos Quinze com seus variados temas também foi algo que me distraiu, porque é um blog que fala de moda, maquiagem, relacionamento, crises internas, muitas coisas.

Ah, 2010 também foi o ano que eu me enfiei nesse mundo da vaidade né? Sempre gostei, mas acho que esse ano comecei a entender sobre o assunto, pesquisar, aprendi muitas técnicas vendo vídeos-tutoriais de maquiagem. Comecei a me cuidar melhor. E a me melhorar pra mim mesma tanto na maquiagem quanto em roupas, eu me arrumo pra mim mesma e não pra ninguém. Se me sinto bem vou vestir tal roupa, arrisquei bastante, sai do meu básico de sempre, não tenho mais aquela de me rotular, mas mudei bastante. Não me tornei patricinha, porque isso é mais um rótulo e não, eu não era roqueira antes. Meus gostos e minha personalidade continuam os mesmos. Continuo curtindo música, ouvindo rock e outros estilos, e tentando levar minha banda adiante, tentando conciliar tudo. 

Esse ano talvez seja melhor, porque vou me esforçar para conseguir tudo o que quero, trabalho e faculdade, crescer, amadurecer, ser mais responsável e fazer as coisas certas.

Um feliz ano novo para mim e um feliz ano novo para todos!

Paz, amor e empatia ♫

2 comentários:

Lego disse...

Hum... Que ano importante! Meu doismiledez foi morno. Muito obrigado pelos votos de felicidade. Psicologia! Realmente apaixonante. Só me falta coragem...

Pétilin disse...

Gostei! =)