terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma sensação estranha

Acabou o ano de 2012, um ano que eu queria que acabasse logo para que minha vida pudesse voltar ao "normal", ou o que eu estava acostumada a ser o normal dela. Um ano que tomei algumas decisões sem pensar direito e que pensei muito para tomar outras decisões que não tomei. Porém, eu não sei o que seria uma vida normal para mim, não sei se foi a falta da faculdade, ou o excesso de trabalho, o qual eu ainda não estou acostumada e precisando de férias urgente. Mas a questão é: sabe todo aquele sentimento de fim de ano? Aquela coisa de fazer desejos, ter pensamentos positivos para o ano seguinte e desejar que o ano "traga" coisas boas? Eu não senti isso esse ano, não sei exatamente o porque e se eu estou aqui escrevendo sobre é porque estou querendo entender. Eu fico numa constante análise de mim mesma, dos meus pensamentos e das minhas atitudes, eu vivo uma luta inconstante entre ser feliz e querer aproveitar os bons momentos da vida e enxergar a realidade em que estou e me deparar com algo desanimante, isso me complica. Talvez eu esteja só cansada, talvez eu ainda esteja me acostumando com o ritmo da vida, da rotina de trabalhar, após 1 ano eu me sinto bem cansada e precisando de férias. Mas eu realmente não desejei nada para o meu ano de 2013, acho que é muita hipocrisia das pessoas só pensarem nisso no último dia do ano, porque não pensam nisso durante o ano inteiro, todos os dias? Porque nosso destino e o que queremos para nossas vidas não serão realizadas quando se muda o ano, naquele momento em que acaba um "ciclo" e começa outro. Todos os dias de nossas vidas são um ciclo, você acorda, vive o seu dia, dorme e começa outro, portanto acho que desejos bons e pedir coisas boas, só depende nós mesmos, ter pensamentos positivos é algo para todos os dias. Portanto, não adianta na virada do ano pensarmos com mais "força" no que queremos, tudo isso só vai acontecer diante as escolhas e atitudes que tomamos, não cai do céu, não existe o segredo e nem a lei da atração. Construímos nossas vidas a cada dia, portanto não me venha desejar um feliz ano novo, que em 2013 seja tudo maravilhoso, e eu também realmente não consegui desejar isso nem para mim nem para os outros. Não é ingratidão, sou grata por tudo o que passei no ano de 2012, sou grata pelas coisas boas e pelas coisas ruins, sou grata até pelas tristezas e sofrimentos em que passei porque isso me tornam mais fortes por mais que eu me sinta fraca no momento, lembrar de coisas que passamos e enxergar que estamos bem nesse exato momento é algo que nos deixa um pouquinho mais forte a cada dia. Acho que todos nós temos uma péssima mania de deixar as coisas para depois, para amanhã, para a última hora, e esquecemos de coisas importantes. Os desejos, os planos, as coisas boas têm que existir todo os dias, não podemos deixar para pensar nisso apenas no último dia do ano... Sei lá, acho que eu simplesmente cansei de enxergar a virada do ano como uma oportunidade de renovação de mim mesma, quando o certo seria querer se renovar todos os dias um pouco... Outra coisa que fazem muito quando acaba o ano é pensar em todas as coisas que viveram durante o ano e tudo mais, e eu também cansei de me apegar no passado, mesmo que ele seja o dia de ontem, só quero pensar no que ainda está por vir...

Nenhum comentário: