segunda-feira, 25 de junho de 2012

As mudanças da vida...

Esses dias encontrei um caderno meu que fazia de diário quando eu tinha de 13 para 14 anos. Nessa época eu estava tentando sair do meu primeiro namoro, sim muito precoce também acho, o cara era um babaca e eu não sei por quais motivos eu era apaixonada por ele. Não sabia na época e até hoje não entendo porque, foi uma dificuldade e um sofrimento sair daquele relacionamento desgastado por duas crianças que não sabiam nem o que estavam fazendo. Quando enfim terminou eu me desapeguei totalmente e segui em frente livre. Eu não lembrava mais de como eu era naquela época, como eu pensava, o que eu pensava e como agia. Eu realmente tinha esquecido. Estou muito pensativa sobre tudo isso, porque aquela garota de 14 anos é muito diferente da que eu conheço hoje. É claro que há vários requisitos para isso como ter ficado mais velha, óbvio, logo mais estou com 20 anos, ter entrado na faculdade e começado a trabalhar, são fatores que contam muito na personalidade e no amadurecimento de uma pessoa, por mais que você pense que não, são muitas responsabilidades que temos que ter que antigamente quem cuidava e resolvia eram nossos pais/avós, temos que aprender a agir por nós mesmos e correr atrás das coisas sozinhos, nos tornando enfim adultos. Porém, trabalho e faculdade não são determinantes de como você será, são duas coisas que ocupam a maior parte do nosso tempo e por isso mudamos de acordo com os mesmos, pelas responsabilidades que temos que ter. O problema que eu notei é que ficamos cada vez mais chatos quando crescemos, e não precisa ser assim. Eu por exemplo era muito mais extrovertida e bem humorada, não via problema em quase nada, também não tinha muito com o que me preocupar além de ir bem na escola e sair com as amigas, eu era mais feliz sim, antigamente eu dizia que tinha sido a melhor época da minha vida e ficava querendo sempre voltar para aquele momento, mesmo sabendo que não era possível, hoje eu já consigo enxergar que aquilo passou e desapeguei, porque não adianta tentar viver o presente focada num passado que não tem condições de voltar, foi uma fase da vida que passou. Outro problema é o nosso coração, nossos sentimentos e nossos relacionamentos, na época da adolescência em que não levamos nada e ninguém muito a sério, em que nós apaixonamos cada dia por uma pessoa diferente e nos sentimos bem com isso era mais fácil e mais gostoso, mais leve. Hoje em dia é tão díficil se apaixonar sem culpa, mergulhar em paixões e amores, as pessoas estão mais frias, os detalhes e as coisas simples que eram tão valorizadas passam a não valer mais nada. Tudo o que importa é o material e o um pode fazer pelo outro. Aonde vão jantar no fim de semana e o que vão fazer é mais importante do que ficar em casa deitado ao lado de quem você gosta e aproveitar aquele momento em silêncio. Isso pra mim pelo menos está distante, e parece que tudo isso aconteceu depois dessa transição, e eu não quero perder isso, perder a paixão, a diversão, a felicidade em coisas simples. Não quero precisar ter coisas de valor para achar que sou feliz. A gente cresce, muda, evolui, muda os valores, a forma de pensar só que isso nem sempre é para algo positivo, alguns desses itens acabam indo para lados negativos sem você querer de fato. E o que fazer para o rumo disso tudo mudar? Eu me pergunto isso todos os dias sem muitas respostas. Sei que sou eu que tenho que tomar uma atitude e tem que vir dentro de mim, mas como não sei.

Essa música diz muito:

Eu estou com uma doença ruim. Lá em cima, na cabeça é onde eu sangro. Parece loucura mas me dá um aperto na alma. Bem, todo amor de ti com todas as árvores morrendo, eu grito. Os anjos em meus sonhos viraram os demônios de cobiça que sou. Aonde eu vou, eu ainda não sei, eu tenho que ir com calma. Quando eu achar minha paz, eu te darei alguns dos meus bons momentos. Hoje o amor sorriu pra mim, levou embora a minha dor, disse por favor. Eu deixarei seu passeio ser grátis você tem que deixar rolar. Oh, é realmente tão educado. Bem, eu tenho tudo o que eu preciso, faça dos meus dias uma brisa e leve embora minha auto-destruição. É um fruto amargo e é muito doce. Eu estou numa montanha-russa, mas eu estou em meus pés. Leve-me para o rio e me deixe em sua margem, porque eu voltarei baby, eu voltarei pra ter mais. Eu não posso esquecer mas eu não vou me esforçar. Prazeres simples são mais especiais mas eu nunca vou me arrepender. Pra onde eu vou eu não sei, provavelmente eu vou acabar em qualquer lugar no México. Quando eu achar a minha paz, eu vou ficar com você até o final dos tempos.
Red Hot Chili Peppers - Soul to Squeeze

Nenhum comentário: