quarta-feira, 4 de maio de 2011

Caindo na real


Passo muito tempo pensando. Pensando no que foi bom e querendo tudo aquilo de volta. Talvez eu deva começar a pensar no que virá, no que posso fazer daqui pra frente. É ótimo olhar pra trás e ter boas lembranças e até sentir saudades daquilo tudo é normal, mas realmente tenho que cair na real de aquilo foi uma fase que passou e agora estou numa outra fase que tenho que viver e enfrentar todos os obstáculos que encontro, e não simplesmente sentir falta de quando tudo era mais fácil. Quero tantas coisas, quero realizar tantas coisas, e fico imaginando e pensando em tudo isso, mas minha ansiedade não me deixa ter paciência pra esperar o momento certo em que as coisas irão acontecer, e começa a surgir o pensamento de que "quero tanta coisa mas parece que não faço nada para isso". O tédio da minha rotina me faz paralisar em quase todas minhas ações, a falta do que fazer me faz sentir que não tenho mais vontade de fazer nada, por isso preciso dar um jeito de levantar da cadeira do computador e fazer algo útil. Mas não vou deixar as oportunidades escaparem das minhas mãos, como me disseram esses dias "você é jovem e ainda tem muito tempo para fazer tudo o que quiser", e eu irei fazer, sem pressa e acho que tudo isso vai me fazer muito bem, como se eu pudesse sentir realmente que estou viva, e é isso que eu busco todos os dias da minha vida. Eu sei que posso ir além, tenho que apenas me desvincular de certas pedras que se acomodaram na minha vida.

Um comentário:

Sr. Neper disse...

"Não ter festa dá a impressão de que o mundo ficou sério. Não ter pressa dá a impressão de que a tarde virou tédio"

http://letras.terra.com.br/engenheiros-do-hawaii/45706/

Bom texto, você escreve bem.

As vezes também me sinto muito acomodado com as coisas, na verdade, me sinto assim na maioria das vezes, mas assim como você eu tenho tentado aproveitar + dos meus dias, tenho tentado enfrentar o mundo de frente e não me acomodar com ele, correr atras dos meus ideais, cair na estrada e viver por mim mesmo. Mas ao contrario de você eu não sou tão ancioso, quer dizer, eu até ancio, sonho, mas tenho toda a paciencia do mundo e de acordo com alguns essa é uma das minhas qualidades embora eu tenha que parar de ursufruir dela se quizer sair do lugar e fazer alguma coisa.