terça-feira, 16 de março de 2010

Amor verdadeiro



O que é realmente o "amor verdadeiro" ? Será que ele existe mesmo? Ou é apenas algo que nós imaginamos, achamos, supomos? Porque se amor verdadeiro é viver presa há uma pessoa, não poder sair com ninguém, nem ver ninguém, nem fazer nada longe daquela pessoa, porque ela já começa desconfiar de você, não poder chegar perto e nem ter amizade com pessoas do sexo oposto porque, claro, sempre tem segunda intenção (irônia), isso pra mim tem outro nome, isso pra mim não é amor de verdade, isso pra mim é uma doença chamada possessão. Sentir posse por uma pessoa, fazer com que alguém seja "propriedade" sua, ficar louco se ver ela com outra pessoa, querer só pra você, pra mais ninguém, isolar essa pessoa dentro da sua vida, dentro de você. É isso não é amor verdadeiro, alguém por aí está bem confuso quanto a isso.

E eu digo, não vou me arrepender de deixar meu "amor verdadeiro", iria me arrepender de me permitir deixar que alguém controle minha vida e me isole do mundo. Como eu já disse só amor não basta, se o resto todo é sujo, é ruim, faz mal. E eu tenho mesmo que acreditar que tudo isso, que todo esse sentimento é aquele amor profundo intenso e real? Não consigo. Pra mim é doença e posse.

Me sinto livre, me sinto aliviada. Chega.

Um comentário:

Ark DG disse...

Não há nada que contrarie mais o amor quanto você querer prender uma pessoa. O amor está em admirar aquilo que a pessoa é capaz de fazer e querer dar-lhe forças pra crescer mais.

Está longe de usar... dominar...

Antes de amar os outros, devemos nos amar... quem não se ama... nem pode dizer que sabe o significado da palavra.