Há algum tempo já ando revoltada com isso, mas nunca tive saco pra postar sobre. Então vamos lá...
O que está acontecendo hoje em dia com a música? Ou com o rock? Eu nunca fui muito de ouvir o que estava na moda, só porque era o que estava mais fácil de ser acessado, eu gosto de descobrir bandas novas, e não ouvir o que todo mundo ouve, Paramore é uma exceção, porque eu realmente acho a banda boa, gosto de verdade e não ouço porque tá na moda. Mas estou querendo falar sobre Cine, e essas bandas powerpop de hoje em dia que são todas iguais, como Restart e Replace, e várias outras, se for analisar as letras das músicas voce se depara com algo sem contéudo e fútil, uma palavra melhor: escroto. Mas o que eu vejo é que as meninas de hoje em dia gostam de bandas pela aparencia dos garotos, porque acham os garotos bonitinhos, mesmo eu não vendo nada de bonito em garotos que usam calças coladas (femininas) e um monte de roupas coloridas e chamativas, porque as cores são neon ainda por cima. Como é muito díficil para voce conseguir entrar num camarim de uma banda realmente famosa, as meninas apelaram pra tirar foto com bandas independentes, pouco conhecidas, que estão crescendo agora, e tornando qualquer um famosinho dessa maneira, essas groupies tiram fotos com qualquer um de qualquer bandinha e já acham que conheceram pessoas famosas e que são cool por causa disso. O que me incomoda e me revolta é que ninguém mais curte música mesmo, curte ouvir aquela música, sentir a mensagem que aquela música passa, analisar tudo, não sei se é porque eu toco, mas eu analiso cada instrumento, presto atenção em cada acorde diferente, batidas, e etc., mas parece que isso perdeu o sentido, parece que hoje em dia as pessoas querem tanto se encaixar ou sei lá realmente o que pensam, isso ainda me deixa muito atordoada, que acabam só seguindo a moda, e isso pra mim é a mais pura falta de personalidade, pessoas que não são originais, que precisam fazer igual porque se preocupam demais com o que os outros vão pensar delas. Na verdade isso foi uma "evolução", começou com o emocore, e todo mundo era triste, era dark, era sombrio, ouvia músicas melosas de histórias de ele me deixou, ele não me ama, eu sou um merda, depois passou pro eu sou diferente, sou from uk e todo mundo entrou nessa, mas ai do diferente virou tudo igual, todo mundo seguia isso, e eu nem preciso explicar o que é, é apenas um emo mais arrumadinho, mais "sou de outro país", agora de tristes viraram felizes e coloridos, agora as músicas são sobre as cores, e etc. Como pode né? Esquecer a música pra criar uma coisa dessas e todo mundo ir atrás, me revolta demais isso. Esse geração não pensante fútil.
2 comentários:
Manoow essa postagem está incrível \o/
E, eu concordo viu..
Hoje em dia de tanto querer ser "diferente" tornaram-se tudo a mesma &*%$#@&$*#!
Tô cansada de todo mundo, não só na música, mas com uma visão mais ampla, num modo geral as pessoas só veem a aparência e seguem o que tá na "moda".
Esqueceram de ter sua própria opinião ¬¬
Por isso q tá o fim do mundo certas coisas (...)
Parabéns pelo Blog~ Sorte o/
PS.: Sinta a música, como sente necessidade do ar*
*sonha*
é a vida.. sempre foi assim. pessoas que vivem pela moda. antes de emo tinham os clubbers lembra? com seu technos muito loucos. a diferença é que agora a galerinha tá achando que curte 'rock'... e talvez seja, uma vertente perdida por aí... vai saber.
acontece que sempre vai ser assim. música estranha, com gente que se veste estranho. mas acredite que existem pessoas que entendem de música, e apreciam outros sons.
essas groupies SEMPRE existirão. mas do que seriam das bandas sem essas fãs ensandecidas? deixe que eles sejam eles, e seja você. sempre.
Postar um comentário