sexta-feira, 3 de julho de 2009

Surto de nostalgia

Bom, não sei se o título do post da juz ao post em si. Mas não consegui pensar em outra palavra no momento.

Muitas vezes me pego pensando nos meus 14 anos. Na minha 8ª série. Naquele ano de 2006. Que de fato, tudo poderia ser diferente se minhas atitudes naquela época fossem diferentes, eu vivo batendo na mesma tecla ao falar nisso, mas isso é uma coisa que me pertuba demais. Sempre penso que poderia ter estudado mais, poderia ter me dedicado mais, poderia ter entrado na Cefet, se eu tivesse estudado pra prova ao invés de um dia antes da prova ir pra um show e voltar as 4 horas da madrugada, se eu tivesse entrado lá, talvez estaria conseguindo até estudar melhor hoje em dia. Tá, mas também não sei o que poderia ter acontecido. Mas eu queria ter dado mais valor pra muita coisa, aproveitado muito mais, ao invés de ir pra escola, dormir a tarde, sair no fim de semana com as amigas e pegar geral. Tá, mas o tempo não volta e eu não vou mudar o passado, eu sei. Mas isso me pertubaaaaa!

A verdade é que eu não aguento mais São Vicente, não aguento mais todas essas pessoas e lugares. Eu achei no começo do ano que eu iria levar de boa essa coisa de escola e cursinho, até tava conseguindo no começo, mas agora... tive que ter mais atenção na escola, os estudos não vão bem, eu não tô mais conseguindo estudar direito. Eu quero passar na faculdade esse ano, vou me esforçar pra isso o quanto eu posso por enquanto, mas se tiver que fazer mais um ano de cursinho, tudo bem. Eu quero que tudo isso não seja mais um problema, confusão ou dúvida na minha cabeça e pronto.

Eu quero um lugar novo, quero pessoas novas, quero uma cabeça nova, uma rotina nova.
É, eu quero demais, por isso ás vezes eu surto, mas tudo poderia ser tão diferente, e mais emocionante. E a ideia de viver uma vida sem emoção, sem diversão, sem coisas diferentes, não me agrada, e eu não quero isso, viver assim não é bom pra mim pelo menos.

Tá, eu tô há muito tempo sem postar, por não ter o que falar, ou até tinha, mas não eram pensamentos que dessem um post, mesmo esse, está todo confuso!

...

Um comentário:

Pétilin disse...

Nostalgia, você definiu bem. Mas ué, quem não sente saudade de uma época inconsequente da vida, e quem por vezes tb não se arrepende minimamente dela? É tudo muito natural.
Enquanto você fala dos 14, eu falo dos 13. Onde minha vida sofreu uma reviravolta e eu comecei a mudar até me tornar o que sou hoje. Fui inconsequente até o segundo colegial. Mas, sinceramente, não me arrependo.

Se vc acha que teria sido melhor ir pra CEFET, Talvez sim, vc tivesse uma influencia mais cedo pra estudar. Mas, E? Será que uma adolescencia cheia de historias para contar para os netos não vale mais a pena do que falar que vc é uma nerd bem sucedida desde os 15 anos?
Não sei...

Não aguentar a cidade, ah meu deus. Nem me fale. Falava em me matar sempre que pensava em ter que ficar em Santos mais um ano. Mas conseguir se livrar disso será só consequencia do que vc fizer. Vc está cansada, saturada sobrecarregada. Sabe pq? Chegaram as férias de meio de ano.
As decisivas e malditas férias de meio de ano.
É agora que vc rende ou vc nao rende. Conselho: CONTINUE ESTUDANDO DIARIAMENTE.
Nem que seja muito pouco. Se não seu rendimento tenderá a zero daqui pra frente.

Mas não esqueça, apesar de nao lembrar exatamente o que vc vai prestar, eu lembro que é dificil. Então, nao se martirize. É dificil pra você, e pra todo mundo.

Vai com calma viu.
To aqui se precisar. Beijos!