sábado, 18 de abril de 2009

Não vai voltar...

Aceitar que o passado não volta mais é díficil. Aceitar que você não será mais daquele jeito, e que não irá mais sentir o que já sentiu, é díficil. Não tenho dúvidas que se fosse fácil assim, escolher o que sentir, de quem gostar, poder mandar no seu coração e nos seus sentimentos, seria bem melhor e menos complicado. Eu sempre falo que queria ter botões em mim parar apertar e escolher o que sentir, mas como não é possível sempre temos que aguentar as consequências do que decidimos. Fazer escolhas é algo muito complicado, díficil, que tem que pensar muito antes, mas às vezes por medo de tentar acabamos desistindo, fugindo, escolhendo outro caminho a tomar, impulsivamente. Muitas vezes sua vida fica melhor, e você realmente pode ter feito a escolha certa, como também pode ter sido a escolha errada, o tempo vai passando e você vai percebendo se o que você fez foi certo ou errado, só que aí você não pode mais voltar no tempo. Eu acho que se você toma uma decisão naquele momento é porque você acha que tá certo, mas mais pra frente você pode se questionar se realmente foi algo certo ou se hoje você acha que poderia ter sido de outra maneira, tornando assim sua decisão como errada. É muito complicado.

Continuo perdida. Acordar, pensar, me olhar no espelho, me trocar, pegar a condução, ligar o mp3, ouvir música, olhar pela janela, olhar pro céu, olhar praquele dia ensolarado, mas não tão quente, pensamentos totalmente perdidos e indecisos... que eu não preciso colocá-los pra fora, posso guardar tudo pra mim, e não fazer mais confusões, não dar mais esperanças, não fazer os outros pensarem que tudo pode mudar, porque na verdade, não vai mudar, e eu não sei como vai ser amanhã, não sei o que vou pensar amanhã, nem depois de amanhã, nem daqui a uma semana, nem daqui a um mês... eu não sei, eu só sei que hoje eu quis ficar sozinha, mas amanhã eu posso não querar mais, daqui uma hora tudo pode mudar... Mas eu seria egoísta sendo assim, achando que posso mudar a cada segundo e não me preocupar com os outros, com o mundo, com as coisas que serão afetadas a partir das minhas decisões e mudanças. Não posso mudar a cada momento... até posso, mas guardando isso pra mim. Não preciso compartilhar, assim não afeto ninguém.

Eu admito, eu sinto falta de muitas coisas, muitas mesmo, e minha vontade a cada dia é que tudo volte a ser como antes, pura ilusão, não vai voltar! Queria a oitava série de novo onde tudo era mais fácil, a escola não era tão díficil, os meus 14 anos de novo, aquele ano de 2006, e o de 2007 também, queria aquele rotina de novo, aquelas pessoas, aqueles sentimentos, aqueles momentos, aquelas sensações e principalmente aquela felicidade e paixão.

Me mata por dentro saber que existe alguém que me ama, que pode me fazer feliz, mas não consigo por mais que eu tente corresponder, porque as coisas tem que ser assim? Tão díficeis. E a cada dia que passa me desanimo mais.

4 comentários:

Ark DG disse...

Aquilo que sai de nossa boca transcende além do que podemos imaginar.

Toda e qualquer palavra ou ação vai afetar alguém. Sempre, toda e qualquer decisão, por mais que se evite. Estamos em continuo contato, por mais que pensemos que não.

Por incrível que pareça, é essa a espiral do Barroco. Não há deus aqui, mas talvez você esteja vivenciando a sensação dos poetas perdidos de outra maneira: Dentro de si e contra si.

Espero que se encontre logo. É apenas uma fase, mas se não fizer direito, pode ficar presa nela e irá perder muita gente.

Aprenda a ser humilde.

Ark DG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ark DG disse...

Bem, só voltei pra dizer algo que talvez te conforte...

Muito possivelmente você deve estar pensando: "PUTA QUE O PARIU! Que idiota, intrometido, chato do caralho, vai tomar no cu, caralho, se fuder, me deixa em paaaaaaz! X.x" hehe... Talvez pense nisso, também, depois que já tiver lido.

Mas não se preocupa. Como eu disse pra uma amiga, ontem, e pensei logo em ti: "O tempo não volta... mas a vida continua. E com ela todas as oportunidades e os reencontros."

Quando você quer muito, volta. Eu sei disso, porque eu vivo isso. E quero muito que dê tudo certo. É preciso querer!

Tenha perseverança, preocupe-se consigo, em se melhorar, fazer seu futuro e deixe que o resto - o amor e as oportunidades - é conseqüência. Lute contra o egoísmo! Se abra mais, desabafe com um amigo, diga a verdade. Permita-se ser frágil e dizer o que há contigo *fora dessas linhas*. (Acredito que vc faça isso com seu melhor amigo, e que ele saiba bem mais que isso, mas é uma dica *padrão*, anyway)

E, seja lá quem for o cara que poderia te fazer feliz, mas que vc não corresponde; vamos pensar... Não te faria nada bem estar com ele se você realmente não gosta dele. Não se culpe de forma alguma!
Você está fazendo o certo, sinceridade e compaixão são sentimentos bonitos.

É que o coração é uma coisa muito complicada. Todos são fracos nesse sentido. Mas eu realmente penso tudo isso. (em minha condição sóbria, claro. Depois de alguns "drinks" a gente enlouquece)

E então... Não tente passar uma imagem de segurança. Peça ajuda se precisar, pois você tem muitos amigos, eu acredito. Isso te levará a ser realmente segura.

E bem, se tudo que eu disse você já sabia; encare como uma confirmação!

"Você não está louca!"

Se não, boa sorte do mesmo jeito. Vai dar tudo certo pra você, eu acredito. =)

bjo

Unknown disse...

Oitava série,realmente bons tempos tudo mais fácil dava pra considerar os estudos um problema a menos.
É mais fácil estar sozinho e ao mesmo tempo não,as vezes acaba vendo casaizinhos na rua,as vezes não afetam as vezes sim dependendo do humor e ai voce fica pensando "bem que eu podia ser mais um desses casaizinhos",as vezes você até é mas acaba se dando conta que não quanto deveria,não sei se isso tudo se encaixa ao que você passa também não sou um bom conselheiro ou algo do gênero,mesmo que meu nome signifique isso e talvez por isso eu pense em fazer psicologia mas em todo caso,bom post o seu e é sempre bom desabafar como o cara aí de cima amigos sempre caem bem =)