
Eu estava lendo blogs hoje, e sempre vejo a pessoa se descrever em "mínimos detalhes" no perfil, e acho legal, as pessoas reparerem nos seus mínimos detalhes, adoro detalhes, adoro quem os observa, adoro observá-los, mas não tenho facilidade de fazer isso comigo, não sei porque. Mas esse post é pra tentar fazer isso...
Quem eu sou? Tá, eu sou uma garota de 16 anos, que está no 3° ano do ensino médio, numa escola nova chamada Santa Rosa (que eu estou morrendo de medo do começo das aulas por ser tudo novo), toco baixo em duas bandas, faço aula de canto e de violocenlo, faço inglês com professora particular, amo música, amo grunge, amo Nirvana como também adoro um metalcore cheio de berros. Admiro muito uma banda não famosa que tinha tudo pra dar certo, adoro ir no ensaio deles, adoro a criatividade deles, e faço parte deles. Sou uma pessoa com pouca paciência, várias vezes não controlo muito meu estresse e acabo soltando tudo em cima de uma ou várias pessoas, e acabo passando uma imagem de "A estressada", o que não me agrada muito, porque não "sou" assim, há momentos que "estou" assim, podem ser vários, mas ninguém entende, e ninguém me conhece de verdade, cansei de ser julgada a estressada, passei a preferir ficar calada ultimamente. Moro com meus avós, meus pais são separados, mas moram na mesma avenida em que eu moro, tenho três irmãos, duas meninas e um menino, sou a mais velha. Tenho tios, primos, alguns estão aqui no mesmo bairro e outros estão na Espanha.
Não estou muito satisfeita com "quem eu sou". Esse ano eu queria mudar muito isso. Esse ano meu foco é ser "a estudante", me focar no estudos além de tudo, quero muito conseguir isso. E não sei como será o resto.
Enfim, me definir é díficil, é chato, eu não sei meus mínimos detalhes, gosto que os outros percebam isso e me falem. Mas eu sei que odeio ser julgada, e ainda por pessoas que ou não me conhecem ou acham que me conhecem.
Hoje eu preciso permanecer calada e com paciência.
Tchau.
Um comentário:
Eu ia começar a dissertar aqui sobre quem você é, mas quem eu sou pra fazer isso? É tudo muito facilmente questionável...
Só acho uma coisa, que você não deveria odiar ser julgada. O mundo é feito de percepções e julgamentos. É que o verbo julgar soa muito forte, talvez pontuar seria melhor. Você pontua coisas nas pessoas, coisas te agradam e não te agradam. Então, se você não consegue não odiar, simplesmente ignore e seja você mesmo. Você não pode controlar o que os outros fazem, mas você pode controlar a sua reação diante de tudo isso. Enfim.
E se esse ano você quer ser a estudante, eu te falo uma coisa: simplesmente estude. Acho que a melhor recompensa que eu recebi esse ano foi ganhar respeito. Antes eu era a louca, que só enchia a cara, e só fazia besteira. Agora eu sou a louca, que continua enchendo a cara, continua fazendo besteira, mas só de fim de semana, porque durante a semana, eu estudo. E me orgulho disso. E espero me orgulhar passando no vestibular - hoje eu to realista, e sei que não vou passar na USP - então não seja como eu. Não chegue ano que vem sabendo que o que você mais queria você não vai conseguir. Lute, estude de verdade, perca sua vida social. Vale a pena. Vale sempre muito a pena. Você cresce, evolue, torna-se uma pessoa muito melhor. Eu sinto isso de mim, espero que você tenha o mesmo prazer que eu. Mas uma coisa, nunca abandone a arte, a música. =)
Beijos, até mais tarde...
Postar um comentário