Faz tempo que não tenho inspiração pra parar e começar a escrever alguma coisa aqui. Bom, não que eu esteja inspirada agora, mas senti necessidade de "desabafar" e não pra alguém, só por desabafar, escrever, tentar organizar pensamentos... porque fazer isso na prática mesmo, eu não consigo.
Eu estava pensando que há uma coisa que atrapalha um pouco a minha vida: o meu passado e tudo e todos que fazem parte dele. Eu preciso realmente esquecer o passado, não me importar mais com ele, e não pensar mais nele, porque o que adianta? Já passou, não volta mais, nada faz voltar. E quando volta não é mais a mesma coisa. Mas eu preciso deixar de achar que o passado foi a melhor coisa pra mim e que nada mais será tão bom quanto foi. Porque eu posso abrir minha vida, minha cabeça e meu coração para o presente e para o futuro, sem me preocupar com nada. Eu realmente queria me apaixonar de verdade novamente, amar de novo, porque eu sei bem como é isso e é tão bom, mas quando é realmente verdadeiro. Eu fico me questionando "Será que eu vou ter um namorado perfeito? Será que vou ter um namoro perfeito? (novamente?)". Fico vendo seriados, cenas românticas, relacionamentos e sinto tanta vontade de que isso aconteça comigo também, apesar de ser só um seriado e que tudo ali é planejado por um diretor, parece tão real e possível. Eu nunca fui muito romântica, nunca me liguei muito nisso, mas quando eu senti a paixão e o amor, eu vi como era bom, e as coisas mudaram. Não sei se estou muito carente e sentimental, e por isso esteja escrevendo tudo isso, mas é o que eu estou sentindo. Eu preciso deixar de amar alguém do passado, pra conseguir viver intensamente o presente e o futuro. Eu tenho que parar de acidentalmente criar esperanças e ilusões na minha cabeça. E talvez nesse momento eu esteja determinada para começar a fazer isso.
Acho que ano passado, foi um ano muito confuso pra mim em quase todos os sentidos, acabei cometendo alguns erros dos quais nem gosto de lembrar, e me arrependo um pouco. Esse ano pretendo me focar em outra coisa, e evitar de cometer os mesmos erros.
Feche seus olhos e faça acreditar
Isso é o que você queria ser
Esquecendo todas as memórias
Tento esquecer o amor,
Porque o amor me esqueceu
Bem, hei hei, amor
Nunca é tarde demais
Amor, logo você se recordará de uma coisa
E eu vou estar bem distante como as estrelas
Revivendo, se coração tem sido gasto comigo
Paramore - Decoy
Tchau =)
4 comentários:
Primeiramente, o post ficou lindo. Não preciso dizer de novo o quão bem você escreve, porque isso é fato, e você sabe.
Segundo, é clichê o que eu vou dizer. O que acontece é que, quando eu tava na situação em que você tá agora, eu ouvi o mesmo de você e me fez bem, então pode ser que funcione. Na vida, existem fases Nath. Principalmente nós, adolescentes com cabecinha de mulheres e personalidade extremamente forte, que teimamos sempre saber e entender tudo, temos muita pressa pra ser feliz. É difícil acreditar que a melhor coisa na vida é a espera, é o sonhar, o dormir e acordar acreditando que determinada coisa vai chegar. E mais que isso: a surpresa quando acontece, o coraçãozinho acelerado.. Não deixe de acreditar nunca amiga, mais cedo ou mais tarde acontece :)
Beijão, te amo sempre e sempre!
Decididamente vestibulares são mais cansativos do que difíceis.. Claro que vale MUITO a pena estudar, porque é um problema a menos pra se preocupar no dia da prova. Mas se preparar fisicamente e psicologicamente não tem preço. Prova escrita é difícil no início, depois você simplesmente passa a fazer. Uma coisa eu sei, e escrevi isso já no meu blog, o patamar ao qual eu elevei o vestibular é muito alto, e isso é ridículo. Espero que quando chegar a sua vez, você não faça o mesmo que eu. Apesar de eu querer MUITO mesmo passar, e não achar errado ter reduzido minha vida a esse ideal, não é necessário colocar como uma meta quase inatingível... Enfim.
Sobre o seu post agora:
De fato não é necessário inspiração para escrever num blog, é necessário vontade. E isso acontece pra maioria das coisas na vida... Você não precisa achar uma fonte de inspiração para superar um amor, você precisa ter vontade de superá-lo. Mas cada um sabe a melhor maneira de conseguir isso, e se ainda não sabe, você vai aprender sozinha. Pra mim, eu me engano. E prefiro me enganar a ter que sofrer por muito tempo. Porque uma hora passa, tudo passa. TUDO PASSA. Tenha certeza disso. E no fim tudo dá certo do jeito que tem que dar. Eu também sei o que é amar de verdade, e sei o quanto é bom ter um namorado e ser correspondida. Eu sei o que é perder tudo isso, e eu sei o que é superar e ser feliz solteira. Então acredite: é possível. É possível a gente simplesmente esperar e aceitar que o passado fica pra trás, o futuro não merece tantos planos, e o presente acontece tão rápido que só exige, novamente, vontade. Você não precisa parar de achar que o passado foi a melhor que ele te aconteceu. Porque é sempre assim. Sua vida é baseada em acúmulo de histórias, e da intensidade que você vive essas histórias. Às vezes essa intensidade é minúscula, e extremamente necessária. Não fazer nada é muito necessário às vezes. Não posso falar mais muita coisa, por não saber os seus porquês. Então eu pergunto:
"Eu preciso deixar de amar alguém do passado, pra conseguir viver intensamente o presente e o futuro. Eu tenho que parar de acidentalmente criar esperanças e ilusões na minha cabeça."
(...)
Por quê?
Beijos, se cuida!
E vou te falar, não tinha nenhuma inspiração pra escrever, mas...
Quem vive de passado é museu, e acho que sempre temos que esquecer o dia de ontem, e viver o de hoje, o de amanhã, não nos importa, pois nem acabou o real para pensar no futuro ! ;*
Postar um comentário